quinta-feira, 28 de março de 2019

REPERCUSSÕES SOBRE OS CUSCOS DO DR. FRANKLIN

ROSANE DE OLIVEIRA


Que bela forma de começar o dia, meus caros! Estou me sentindo mais rica nesta manhã. E não é só porque gosto de perros, mas porque um bom texto é capaz de iluminar meu dia. 
Boa quinta-feira a todos! 
Obrigada, Ruy e Franklin. 
------
DR. MARCELO AIQUEL
Quem não gosta de cães BOM SUJEITO NÃO É!
------
DES. ELISEU TORRES


Costumo brincar com Vanessa, minha mulher e colega de trabalho. Digo a ela que qualquer dia desses, pelo menos uma de nossas duas yorkshires, irá falar. Chama-se Clicquot, por ter a cor da champagne francesa. Já tem idade provecta (13 anos), mas isso só vai acentuando suas virtudes. Assumiu voluntariamente o papel de minha guardiã. Passa o dia do eu lado, enquanto leio, trabalho ou simplesmente durmo uma sexta. Se amanheço com algum mal-estar, ela intui e sabe mais rapidamente do que eu mesmo, que não estou bem. Ai, não sai de meu lado e fica me observando com aquele olhar penetrante, como 
que perguntando se estou melhor..Se vou  ao banheiro ela fica na porta e quer em troca de seus cuidados apenas uma palavra de carinho e o meu afago. Agira, que a idade me tornou mais lento, desço a escada que vai para a parte de baixo do nosso apartamento, degrau por degrau, por cautela.Pois ela deu-se conta disso e também passou a descer na mesma velocidade que eu.  Sofro só em pensar em perde-la mais sei que isso será, um dia, inevitável. Sim, ela não consegue falar mas seus olhos falam por  ela. Temos tambem  a Crystal, que é pura alegria, mas dela falarei outro dia,  ElIseu
------
NELSON WEDEKIN

Que legal !

Não sei como seria se os cães falassem como nós. No Brasil de hoje, uma parte estaria pedindo o Lula Livre, e a outra estaria distribuindo petardos contra o "marxismo cultural".
Mesmo asim, não sei se algum deles seguiria o guru da Virgínia, o Olavo de carvalho. Não suportaria a paranóia do bruxo, e nem os palavrões que ele costuma expelir.
De todo modo, caro Ruy, vou experimentar contar as histórias para o meu boxer Jobim, que é um cachorro manso, carinhoso, que adora crianças. Esse eu sei que não gosta da turma que hoje manda no Brasil.
Obrigado, caro amigo!

----
DRA. EVA MÜLLER

carissimo amigo Ruy,

tu sabes da minha paixão por animais ,em especial os cães.A fidelidade deles é indiscutível.Já tive vários, mas o marcante mesmo foi o apolo um labrador que foi presente para o meu marido ,mas ele era meu companheiro para todas as atividades ,sempre me esperando com aquela alegria mesmo que eu me ausentasse alguns minutos de casa.
Meu filho costuma brincar e dizer que os cães que temos em casa um dia vão falar e eu com certeza infartarei de susto, pois entendem tudo .
E independente de como são tratados não abandonam  seus amigos e nem seu lar. Acompanhei por anos uma senhora idosa acumuladora de animais, a poucos dias adoeceu e tive que buscar seus fiéis amigos, que não deixavam ninguém entrar na casa pois estavam como guardiões do que tinha sobrado.
Abraços
Eva M.R. Müller
Médica Veterinária
CRMV/RS 5047
Coordenadora Centro de Controle de Zoonoses
Santiago