quinta-feira, 14 de março de 2019

MENSAGEM DE ROSANE DE OLIVEIRA A RESPEITO DE MINHA MAIS RECENTE POST


Caríssimo Ruy,

Como sempre, teu comentário é perspicaz e equilibrado. Tens a isenção necessária para criticar os erros do presidente. A ti ninguém poderá chamar de comunista nem te mandar pra Cuba ou pra Venezuela, como fazem os leitores comigo quando aponto o equívoco de dar foco a irrelevâncias ou de se deixar levar pelos arroubos dos rebentos.
Tenho certeza de que a tua intenção é colaborar, porque sabes (com o perdão pela metáfora surrada) que estamos todos em um transatlântico e a ninguém interessa que afunde. Sabemos muito bem que, se o navio afundar, não haverá bote para todo mundo. 
Eu gostaria de ver o presidente focado em questões relevantes, como a reforma da previdência, das quais o país depende para voltar a crescer. Siga nessa trilha. Acho que o presidente ganharia muito se chamasse pessoas como tu para umas duas horas de prosa. No poder, os homens (e mulheres) cercam-se de concordinos. Não sabem o quanto ganhariam se ouvissem vozes plurais, como disse o general Hamilton Mourão a propósito do caso Ilona Szabó.