segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O VALOR DE UM DIA PLÚMBEO



Respeito aqueles que só miam desesperados por falta de calor e sol.  E praguejam contra frio e chuva. Tem que se respeitar: mas bergamotas e laranjas sem um friozinho, de preferência geada, sai só o bagaço. O trigo sem frio não existe. Vai ter que parar de comer pão, minha boneca bronzeada.
O frio, a neblina, a garoa, me agradam. Me convidam à introspecção, à meditação, ao silêncio, à reflexão.
Maravilha escutar Robert Stolz no meu Spotfy, o ser que exterminou o CD.
Porto Alegre está silente, calma, mulheres com botas; homens com sobretudos.
Salve o mocotó do Gambrinus!
E o calor? Gosto também.
Por isso adoro meu país, o RGS: quatro estações definidas.
Disculpe si no entiende lo que canto
Tal vez hablamos lenguas diferentes
Usted reniega siempre de estos pagos y yo
Y yo quiero y admiro a nuestra gente
Usted reniega siempre de estos pagos y yo
Y yo quiero y admiro a nuestra gente