segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O EFEITO BOLHA E OUTRAS BOLHAS

Inicio dizendo que, com muita honra, sou amigo da Rosane de Oliveira e de sua família.  E hoje ela acertou na mosca com a teoria do efeito bolha. 
Com efeito, na verdade eu só gosto de conversar com pessoas de quem eu gosto. A saúde de que  vou conversar com um trairão ou interesseiro? Perdoem-me, mas vou contar um episódio cômico: certa feita fiz um churrasco de carne suína da mais refinada. Na hora de servir, um conhecido bradou: detesto carne de capincho! ( capivara).
 Já me aconteceu de me brindarem, com muita alegria nos olhos, com CDs de música sertanojo É assim: eles acham que a música boa é essa e pronto.
Então, como referi, a gente só gosta de falar com seus iguais. E, como se diz em Santiago, rs, é aí que me refiro.Forma-se um bolha e  quem está fora dela é nefasto.
Acho que Rosane acertou na mosca.
Por falar em bolha.
Um amigo meu , morador da Capital , sabendo que a mãe de um antigo peão seu, morador de Tranqueras, no Uruguay , andava mal e não tinha como ser internada, franqueou sua casa, com cuidadora e tudo, para ela fazer seus exames na Santa Casa, essa maravilha dirigida  pelos meus amigos Englert, Giacomuzzi e tantos outros.
Pois o  campeiro colocou um agradecimento para seu benfeitor, na " rádia" comunitária de Corrales...
Que era a que ele ouvia. Esqueceu de convidar seu benfeitor para acessar a "  rádia". E o benfeitor emputecido pela falta de agradecimento...