sábado, 18 de março de 2017

NIVER DE 21 ANOS DE MEU FILHO RUDOLF E MINHAS IMPRUDÊNCIAS

Hoje festejamos o niver desse guri que está  estudando Direito na PUC e  em seguida vai estagiar em Tübingen, Alemanha.
Vierem parentes, professores dele, colegas, amigos. Até umas tias já bem idosas.
Prometi ao Rudolf que participaria de um jogo de futebol sete, no qual jogaria todo mundo, inclusive mulheres.  Maristela, por sinal, também jogou os 50 minutos.Isso antes do churrasco.
Na foto não  aparece nem a metade dos convidados, pois se atracaram tanto  nas brahmas e no churrasco ,que não quiseram posar.
Prometi que após meus dez minutos de jogo haveria uma pausa e eu queimaria minhas chuteiras lá na churrasqueira, tendo ao fundo o hino do Colorado. Seria minha despedida do salutar esporte bretão.
Milagre,  ao primeiro minuto subi para escorar um escanteio E...BUCHA. GOL.
Fui ficando e ficando e fiz mais um gol. E joguei os dois tempos de 25 minutos cada.
Suspendi a queima das chuteiras. Acho que dá para trotear mais um pouco.
Com esta, são já  quatro despedidas solenes do futebol que não cumpro.
A primeira foi aos 40 anos.
Eu sou meio sem fundamento: prometo e não cumpro.
Mas, como disse-me um sábio amigo: promessas são para não serem cumpridas.