sexta-feira, 9 de setembro de 2016

UNISTALDA - MINHA PARCEIRINHA VAI AO SEU PRIMEIRO COMÍCIO SEM MIM


Domingo, agora, o PMDB de Unistalda vai fazer seu primeiro comício.
A história da minha parceirinha Maristela e eu é a coisa mais incrível.
Ela se formou em Direito pela Unisinos e voltou para Santiago,  abrindo seu escritório.  Submeteu-se, meses depois , ao concurso de Assessor Superior Judiciário do TJ-RS e assumiu em Porto Alegre.
Corta para alguns anos depois.
Eu andava solteiro e  estava de olho numa colega juíza recém divorciada. Soube que festejaria seu niver  na Rose Place ali na 24 de outubro em P. Alegre . Lá estava eu com amigo, quando a tal juíza  entra  tendo como guardião um homão de mais de dois metros. Mas, sempre tem um mas.
Mas ao lado, uma lourinha bem simpática.  Por sorte perdi a juíza e ganhei a Maristela, a lourinha, naquela noite.
Maristela estava fazendo concurso para juíza. Pedi que  não mais prosseguisse e ficasse no seu cargo, para que vivêssemos juntos. Ela relutou, mas um dia adoeceu, eu a levei para minha casa e de lá ela não mais saiu.
A partir daí nos tornamos parceiros nos negócios e em tudo.
Decidi levar ela junto nos torneios de tênis de que eu participava. Ela começou a tomar aulas  de tênis e se transformou na minha parceira de duplas mistas.
Me obrigou a me amansar no computador.
Em tudo sempre fomos juntos.
Temos um filho, o Rudolf.
Ele precisa de uma pequena intervenção cirúrgica na próxima segunda feira, 11,30 da manhã, em P. Alegre.
Coube-me ficar com ele e o assistir.
Vai minha parceirinha, sobe no palanque e deixa teu coração falar. Falar de futuro, de progresso, de melhorias, de decência. E deixa que os demais falem o que quiserem.
Tu és de uma raça de gente que não aceita buçal e nem compra diplomas, votos ou eleitores.
Sobe ao palanque  e deixa teu coração puro como a água das sangas de nossa  estância chegar ao espírito dos também puros de coração.