terça-feira, 5 de julho de 2016

TEM QUE HAVER CONTRAPONTO - A UNANIMIDADE É BURRA

Eu, do alto de minha inocência, achava que era nos Municípios que estaria a salvação do Brasil.
Brasília fedorenta com os donos do " puder" ( poder), nem pensar. Vamos descentralizar.

A bela intenção não deu certo nalguns lugares.
 O outrora prefeito  amigo dos desvalidos transformou-se em  refém de relações problemáticas e assim por diante. O outro, levando suas assessoras para conhecer Brasília em troca de projetos mais baratos que as passagens e as estadias.
Todo mundo é tentado por um dinheirinho compartido com os asseclas. Mais: dinheiro desviado é mais fácil de ganhar do que criar terneiros ou de mourejar  levantando paredes. Ou de fazer faxina . Ou de ser professor ou professora . Ou de peão de fazenda. Ou de humilde funcionário público; ou de brigadiano.
  E o prefeito vai viciando  sua turma com o paraíso de uma sinecura. Bem no fim os guardiões dos segredos de sua mutretas tomam seu lugar e governam o município.
Por isso tem que haver oposição, há   que se respeitar as críticas, e o  às vezes omisso  agente do MP tem que fazer jus ao seu polpudo  vencimento. 
Digo a vocês, se o que acontece de sacanagem em alguns municípios , ocorresse em lugares em que o MP estivesse mais atento, não haveria  lugar em tantas cadeias para encerrar esses CRIMINOSOS.

Negue o aperto de mão a quem desvia dinheiro público.
( Em tempo: estou com meus bois na sombra; não precisaria estar me incomodando, mas me incomodo, e vou batalhando nem que seja com o cabo da adaga, porque tenho  que deixar um testemunho de indignação. Se eu quisesse iria agora morar no Exterior, folgadamente. Mas ninguém me  bota o buçal.  Finco o pé na Unistalda.)