quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UMA CHUVA ABENÇOADA PARA REPOR AS COISAS E TRAZER A PAZ



Tirante a aprontada que São Pedro me deu em dezembro passado,com aquele tufão que me causou um rombo na guaiaca, este foi um dos melhores verões para o campo e também para a cidade.
Gente, ao menos na região da Grande Unistalda que abrange Santiago e outros municípios,os campos estão um pastiçal e está tudo gordo. Até as cobras. Açudes cheios, sangas cantando de felicidade.
Aqui na praia  Maristela e Rudolf já voltaram para P. Alegre, retomando suas atividades.
Eu fico mais uns diazinhos.
Amo a chuva. Ela ajuda a conter os espaçosos ruidosos que invadem a praia, obrigando-os a se arrinconar em suas casas, onde enchem a cara de trago. Essa chuva, de outro lado, devolveu Xangri La a seus verdadeiros donos, os que zelam e cuidam desse paraíso..
Olhando, todavia, para a piscina, onde até ontem Rudolf e suas amigas e amigos chapinhavam como patinhos na água, agora tudo silente, me dá um aperto.
Socorro-me de um livro, coloco a Pastoral e me invade uma alegria interna .
A felicidade  a gente tem que procurar dentro da gente. E não colocar nos outros as culpas por tropeços nossos.