terça-feira, 28 de outubro de 2014

SURGE UM NOVO GURU DA ECONOMIA - PAULO NICOLA


Um dia uma pessoa se propôs a administrar minha fazenda em Unistalda, que vinha crescendo bem nas minhas mãos. Ele argumentava que eu tinha que ficar mais no escritório. Ok, lhe respondi: " me mostra tua fazenda". O cara sumiu da frente. 
Corta para Paulo Nicola.
Paulo Nicola deu certo em tudo em que meteu a mão - fazendas no Mato Grosso e no RGS, construção civil, ramo automobilístico ( revendas), agência de fomento e por aí vai.
Inteligência aguda , mas sequioso de aprender.  
Tenho privilégio de ser seu amigo. É dele a constatação que  podemos ter vários amigos: mas nem todos são bons para uma parceria de negócios ou uma pescaria ou um trago juntos. Temos que observar os limites de nossos amigos.Achei simples e genial.
Ele recém publicou um livro que é sucesso total - 
A LÓGICA DA ECONOMIA RURAL
Hoje saiu um belo artigo dele no caderno Campo e Lavoura de Zero Hora.
Ele não fala " difícil". É certeiro e pragmático.
E é de Santiago, mas agora vai abrir as asas para novos horizontes