segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PECUÁRIA GESSINGER -O INICIO DA RECONSTRUÇÃO


Inicio com um abraço fraternal ao maior blogueiro do RGS, o meu amigo Prévidi http://previdi.blogspot.com.br/
que consolou a mim e a toda Unistalda hoje no seu blog, lido por todo mundo em P. alegre , RGS e Brasil.
Para início de conversa , dê-lhe remover árvores caídas e meta-lhe motosserras. Dali desses troncos de árvores caídas  tiraremos  tábuas, guias, tramas,  que nos serão úteis para as tesouras, caibros e cercas.  Também chamamos um eletricista para  urgente reparar a fiação elétrica interna. Já o sequestramos domingo mesmo na casa dele. Sabe como é, boi lerdo bebe água suja.  Colocada fiação nova  ligamos o gerador movido a gasolina. Funcionouuuuuu!
Meta-lhe a funcionar o motor  da bomba do poço artesiano para encher os reservatórios. Rápido plugar os celulares para carregarem as baterias e se poder falar com o mundo. Freezers ligados e os alimentos se salvam.
Já dá para tomar banho e tomar água pura.
Está aqui o Seu Beto que fez casas e reformas para mim. Ele tinha se aposentado porém o tirei do ócio. Esta noite me fornece o orçamento para a gente se reerguer das cinzas. Sei que vem um passaralho voando em direção à minha guaiaca.
Azar do gaiteiro.
 Bãmo que bãmo.