sábado, 18 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - RFEFLEXÕES SABATINAS

Chove a cântaros. Açudes cheios. Ruim para as cidades onde os humanos se aglomeram como amebas. É gente demais no mundo. E não vi nem ouvi ninguém propugnar por uma forte intervenção estatal no sentido de bloquear a maternidade e a paternidade irresponsável. É  tabu e que se rale o gaiteiro. Não se pode falar nisso, é pecado. O final dos tempos será causado pelo Homem, isso é certo. Antes de nossa chegada , há bem poucos milênios, tudo ia no tranquito certo.
Como vocês veem, estou meditabundo, conversando  com minhas flores e com os pássaros, os verdadeiros. Os verdadeiros estão  nos matos e nas praias. Os falsos, os sabiás, estão todos em P. Alegre se deliciando com as CCs dos lixos e da falta de predadores, assim como os pardais. Não há pardais na floresta. Sabiás, só no seu coeficiente eleitoral.
Bueno, o Brasil é um problema. A começar pelo Presidencialismo, " rectius", monarquia virtual, com sua tropa de adesistas interesseiros.
Deixando  isso de lado, Dilma não é Lula. Ambos envelheceram. Visivelmente ela está frágil, apesar de sua tenacidade.
Aécio, ele é o Ronald Reagan tupiniquim, com suas camisas para fora das calças e aquelas duas tochas nos olhos. Putisgrila, o  que me incomoda é um leve ressaibo de Collor no andar e fazer desse jovem senhor.
Meu amigo de tantos anos Tarso Fernando Herz Genro, filho do querido dr. Adelmo Simas Genro, é um cara inatacável. O problema é aquela estrada entre Rosário e São Vicente, passando por Cacequi. Ops,Aquilo que já foi uma estrada. O problema é a rs 287 que vai a Santa Cruz.  O problema é que destruíram o edifício onde mora o Fortunatti e ninguém fez nada. O  problema é a leniência contra a criminalidade.
E aí chega o gringo, em cujas veias correm sangues ladinos há milênios, ladinos , não disse latinos. Ali tem de tudo: gregos, fenícios, romanos, celtas. Tudo cobra criada.
Aí ele vai para a TV com uma calça da fatiota e o casaco de outro terno. Coloca uma gravata petit pois em cima de uma camisa xadrez.
Bingo. Ainda traz a mãe para a frente das câmeras.
Hehehe. Vamos ver no que dá.
Estou como aquele taxista argentino borracho que conheci em La Recoleta: ES TODO MENTIRA!