quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TUDO INDICA QUE LEWANDOWSKI SERÁ ELEITO HOJE NO STF

Direção do Supremo

Lewandowski crê na gestão estratégica do Judiciário




A tarde desta quarta-feira, 6, deve consagrar o ministro Lewandowski como novo presidente do STF em mandato de dois anos.
Lewandowski ascendeu ao comando do Supremo antecipadamente, com a aposentadoria do ministro JB, publicada no último dia 31.
Perfil
Enrique Ricardo Lewandowski nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de maio de 1948. Casado com Yara de Abreu Lewandowski, tem três filhos: Ricardo, Lívia e Enrique.
Foi desembargador do TJ/SP em vaga destinada ao Quinto constitucional. Na seara acadêmica, Lewandowski venceu o concurso para professor titular do Departamento de Direito do Estado da USP e ministra a disciplina de Teoria Geral do Estado.
Tomou posse no cargo de ministro do Supremo em 16 de março de 2006, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Velloso, indicado pelo presidente Lula. Exerceu a presidência do TSE entre 2009 e 2011.
Gestão estratégica
O ministro instituiu em seu gabinete uma política de qualidade que garante celeridade na prestação jurisdicional - ele buscou um modo científico de organização, e o resultado foi a implantação do padrão internacional de qualidade ISO 9001. A política permite a apreciação de uma liminar em até 48 horas e segue os critérios de gravidade, urgência e tendência para avaliação da relevância dos processos.
( FONTE - Migalhas)