sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GASOLINA SOBE 4 % e DIESEL 8 %. NÃO " INTINDI".


Olá amigo das cidades-vilas! Pode continuar  zoando pelas ruas com seu som alto, braço para fora da janela, tocando sertanojo. Legal! Tua gasolina só subiu 4%. Mas igual, se tu és um sandália havaiana vais sentir  no teu traseiro a " suba". Azar é teu, te rala e para um pouco de subir e descer a única rua de tua cidade.
Corta para uma granja.
Tudo é movido a diesel: tratores, colheitadeiras, máquinas.
O diesel subiu 8%.
Se fosse só para as SUV, os caminhonetões, tudo bem. Eu não me importo de pagar.
O que me dói é que os agricultores, que são poucos, vão levar ferro.
Enquanto isso, nas cidades, dê-lhe andar os carros com um só passageiro. Claro, lá é que  estão os eleitores. Agricultor tem é que levar ferro. Quando dá um temporal na Unistalda eu sou o ultimo a ter luz de volta. Eu e meus vizinhos que produzimos comida. Fico sem água, as carnes do freezer apodrecem.Primeiro os da cidade. Fazer o que.
Eu acharia mais justo subir a gasolina dos carros de passeio em 30%.
E baixar o diesel para os agricultores.
E as SUV com diesel?
Aumenta o IPI.