quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BELO DIA INVERNAL EM XANGRI LA

Tive que dar uma chegada rápida em Porto Alegre para uma reunião no escritório de Gessinger Advogados que, por sinal, está bombando.
Entrei no meu apartamento e uma lufada de ar quente quase me atirou contra a porta do elevador. Adentrei, só vesti o terno com gravata e me toquei para a reunião. Por sorte o Prefeito que veio me procurar é um homem direto, objetivo e nossa reunião durou o que dura um lírio.
Deixei  o escritório, desci ao subsolo e já encilhei minha maravilhosa Volvo X60 e me meti na free-way, rádio nos 1080 AM da Ufrgs.
Hora e meia depois já estava no meu refúgio.
Que beleza, um chuvisqueiro "espanta novos  ricos e espaçosos ". A chuva guasqueou toda a  tarde embalando minha inocente siesta.
Agora Xangri La está  imersa em silêncio, retemperando forças para a invasão dos  fogueteiros correntões de ouro que virão amanhã, espantar cachorros e passarinhos.
Enquanto não vêm, estou cozendo um lombinho de leitão, com fina camada de  gordura, cortado em cubos,aceboladito, para degustar com  aspárragos e una copla de vino chileno.
Dá-lhe chuvinha mansa enquanto escucho Violeta Parra!
Que ano maravilhoso esse 2012! se o próximo for parecido, tá bem bão.