sexta-feira, 13 de maio de 2011

O BLOGGER ESTEVE FORA DE AÇÃO. AGORA VOU ATUALIZANDO

CREIAM-ME: A SIESTA AINDA EXISTE E PERSISTE

Segundo um espanhol me confidenciou certa vez, o que foi confirmado por um argentino, a noite foi feita para dormir e a siesta para bimbar, para fazer amor.
Não sei, deve ser.
Mas hoje quase tive uma apoplexia. Dirigia-me, por volta de 15 horas, por sobre a ponte que leva a Paso de los Libres, passei a Aduana sem ninguém me atacar e fui indo e indo e minha preocupação aumentando. As casas estavam todas fechadas, nada se movimentava, nem carros, nem pessoas, nem muares, nem amebas.
Entrei na cidade e o terror me assomou: de certo os assessores  do Bin Laden tinham escolhido Libres para detonar uma bomba de neutrons experimental ( consta que ele é jóia: só mata as pessoas mas mantém as casas).
Minha intenção era comprar vinho.
Eis quando paro defronte a uma Adega e vejo o horário da tarde... de las 16 em diante.
Um transeunte que passava me disse:
-  por aqui, na hora da siesta só se vê caminhar cachorro e brasileiro.
Deixei os vinhos para um dia 30 de fevereiro qualquer....
Acabo de sair de um almoço na Associação Comercial de Ind. de Uruguaiana, onde fui o palestrante.
Depois conto mais. Só adianto:
Uruguaina está soberba, limpa, respirando progresso.
Agora vou jogar tênis com o dr. Raul Valls.
volto depois.