segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ONDE VAMOS PARAR?

É época Natalina e essa quadra do ano me deixa muito sentimental e saudoso.
Recordo-me dos dias da minha infância. As aulas estavam terminando e era tempo de ajudar meu pai em sua casa de comércio em Santa Cruz. Labutava o dia inteiro, bem feliz.
Nossa casa era no centro da cidade e dormíamos de janelas abertas. Sim, sim, sim, janelas com as cortinas esvoaçantes.
O que houve conosco no Brasil inteiro?
Assassinatos e execuções se sucedem. Cresce o número de pessoas catando coisas nas lixeiras . Nas cidades médias e grandes cada vez mais  moradores de rua. E olha que são pessoas tranquilas e nunca vi um agressivo. Mas moram na rua e catam lixo.
O que houve?
Bandidos tornaram um inferno as cidades pequenas.
O desemprego campeia.
Às vezes acordo e penso que tudo isso é mentira, apenas tive um pesadelo.
Mas a luz do sol é implacável e me confronta com um país lindo, mas francamente decadente.