quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

EM BUSCA DO ALTO ASTRAL
MARCELO AIQUEL

         Amigos, a inevitável reflexão desta época natalina me levou a seguir em busca da experiência de vida saudável e da felicidade plena, ensinada – com muita sabedoria – pelos estudiosos das ciências médicas e espirituais.
         Todos são unânimes em dizer que um dos maiores motivos de stress no ser humano é o rancor, ou o ódio que nos consome sem barulho ou aviso prévio. Sem contar que o pensamento positivo e o otimismo constante nos trazem – seguramente – uma condição muito mais agradável ao nosso dia a dia.
         Diante disso, decidi dedicar mais amor a quem merece amor, e procurar ser mais tolerante com (ou mesmo tentar perdoar) aqueles que tem um comportamento que me incomoda pela hipocrisia, pela falta de respeito e educação; pelas ideias retrógradas; pela mediocridade dos objetivos; e pela ilusão consciente diante da verdade dos fatos. Até porque a verdade não tem versão. Ou é, ou não é.
         Ah, e também tentarei ser tolerante com os que “se fazem” de POLITICAMENTE CORRETOS! Será bem difícil, mas prometo tentar.
         A partir de agora vou procurar ser mais feliz e ignorar solenemente a tudo o que me causa algum stress, inclusive – e principalmente – as pessoas que motivam isto, seja por atos ou palavras.
         Assim, daqui em diante, vou fazer um grande esforço para EVITAR, na minha rotina diária:
         - assistir telejornais com suas notícias tendenciosas, ou de desgraças;
         - escutar, ler, ou me inteirar de coisas que em nada somam para minha paz e para a minha vida;
         - perder a paciência com ridículas “flautas” de futebol (principalmente vindas de recalcados perdedores);
         - dar espaço para pessoas pessimistas, de baixo astral;
         - esquentar a cabeça com os pobres idealistas bolivarianos.
         Este filtro que buscarei passar a colocar em prática não quer dizer que vou simplesmente “cruzar os braços e me omitir”, ou permitir que tais sujeitos tomem conta do pedaço, sem qualquer oposição.
         NÃO MESMO!
         Apenas farei força para não mais carregar o “lixo” deles comigo.
         Quero ser mais leve!
         Dormir tranquilo!
         E ser feliz!
         A minha saúde, o meu humor, e quem vive ao meu lado, agradecerão. Com certeza.


         Marcelo Aiquel – advogado (06/12/2017)