quinta-feira, 25 de maio de 2017

A FESTA JÁ INICIOU NO AEROPORTO


Com o tempo vamos ficando todos muito exigentes. É o meu caso. Começo dizendo que é um absurdo como são tratadas as pessoas que viajam na classe econômica dos aviões. Por esta razão, prefiro espaçar mais minhas viagens mas sempre na classe executiva. Nessa pelo menos posso espichar as pernas, comer maravilhosamente e sorver uma champanhota  básica.
É uma maravilha o tratamento que o pessoal da TAP oferece aos passageiros. Também gostei que senhoras maduras trabalhavam como comissárias de bordo. Deve fazer parte da política da empresa, o que é louvável.
Nosso avião chegou pontualmente no aeroporto de Lisboa,  após um fantástico "pequeno almoço".
Desembaraço rápido e cordial no setor de emigração,  bem como de entrega de malas.
Após cerca de 25 anos de ausência em Lisboa, reencontro uma cidade moderna, mas com seus habitantes com feições calmas, denotando que nem de longe sofrem o stress da criminalidade que campeã no nosso país.
Geralmente s pessoas acham que Maristela e eu somos  europeus do norte, ou norte americanos. Quando digo que sou brasileiro, indagam-me do porque dessa convulsão social que nos abala.
Um amigo meu português me disse, brincando:
- já ouvi dizer que vocês atribuem essas tragédias a nós portugueses, mas nem de longe estamos na vossa situação.
Ficarei uns dias por aqui e depois vou a Barcelona.