domingo, 28 de dezembro de 2014

QUE NINGUÉM DUVIDE DO PADRE REUS



Cuidado, o Santo gosta que se pronuncie correto o nome dele - é Róis a pronúncia certa.
Bueno, meu amigo dr. Jorge Amaral, advogado famoso, pecuarista, professor, penalizado com o que me aconteceu após o tufão de um mês atrás, presenteou-me com um busto do Padre, que ele mandou benzer em S. Leopoldo. E mandou que eu levasse para a estância.
Pois 6a. passada, depois da meia noite começou a trovejar, " relampear", ventar e assobiar. Tudo tremia e os raios eram tão contínuos que se fez dia em plena noite. Janelas e postigos balançavam como loucos, os zincos gemiam. E assim foi toda noite.
Quando clareou fui ver os possíveis estragos. Nem a energia elétrica faltou e  nem um galho estava no chão. Tudo inteiro.
Esta noite deu outro baita temporal que durou toda a noite. Agora a chuva acalmou. Já estamos com 200 mm acumulados em apenas dois dias.
Deve a nossa salvação ser obra e graça do Padre Reus.
Melhor não duvidar ,que ele pode embrabecer.