segunda-feira, 13 de maio de 2013

CEMITÉRIOS - FANTÁSTICOS COMENTÁRIOS


Caro Ruy,

  

                      Quando eramos ainda muito pequenos nossa mãe retribuía-nos com alguns trocados, e outros tantos que juntávamos vendendo ferro velho, vidro, osso, sucatas possíveis de serem transformadas em espécies; com este dinheirinho, corríamos para a venda do seu Claudino Forster, para comprar um garrafinha de Pepsi Cola, este senhor  devia alugar o prédio de esquina que pertencia a seus pais e que hoje estas a colocá-lo a venda.

                      Na esquina era comum assistirmos domingos pela manhã as carroças revestidas com aros de ferros descendo da Linha João Alves para a missa na catedral, e também ver o rastro de esterco que ficava pelas ruas ainda não calçadas.

                      Naquela rua também costumávamos andar de bicicleta emprestada " por baixo do cano " pois não conseguíamos alcançar os pedais se andássemos de forma normal.

                      Um determinada ocasião, brincávamos a noitinha, junto ao muro do Cemitério Católico, quando vimos um senhor de cabelo e barba grisalha sentado sobre um túmulo, perguntamos: 

                      O senhor não tem medo de ficar ai sentado ?

                      O velho respondeu:

                      Quando eu era "vivo" tinha !!!

                      Foi um "cagaço" que nunca mais esqueci, tanto que evito de todas as formas entrar em Cemitérios, que me perdoam os amigos e familiares que já partiram, prefiro lembrá-los de quando vivos !!!

 

                      Abraços !!!

                      Élvio loureiro.
---------------------------------------------
JORGE LOEFFLER
Digo eu – o Ruy não é o primeiro que conheço que aprecia cemitérios. A Laura Peixoto Vier, conterrânea dele e editora do blog Varal da Laura que para mim é o melhor blog editado por uma mulher também aprecia cemitérios que com frequência são mostrados no blog. Tenho restrições a cemitérios e penso que os mesmos tendam a desaparecer, pois a cremação parece-me uma medida mais higiênica.