sexta-feira, 12 de abril de 2013

QUE ESCÂNDALO. JOGUEI TÊNIS NUM DIA ÚTIL, DE MANHÃ

Que coisa, né leitor?
Garanto que tu  agendas a revisão da tua Mercedes Kompressor e não atrasas um minuto para levar tua tetéia lá na Eurobike.
E tu, leitora, que  és advogada, marcas com um cliente às 18 hs de uma 6a. feira, só para ganhar uns 17.786,89 a mais.
Essa maravilha em que moramos, nosso corpo, é algo impressionante. É uma obra prima. Mas, como muitos já disseram, o cara que fez nosso lay out e também a arte final, supôs que, enquanto vivos, usássemos as pernas para caminhar e correr; os  braços, para abraçar e levantar pesos.E que,  na boa, não devemos comer mais do que o necessário, nem ter coisas demais, que, ao fim e ao cabo não podemos carregar.
Já no platô da vida, mas não tomando remédios, comendo de um tudo, decidi proceder a uma série de atenções para esse ser de carne, osso, água e vísceras que me suporta.
Vou respirar mais ar puro, vou jogar mais tênis.
Hoje minha vítima foi meu querido genro, o Arthur. Jogamos uma partida de tenis na Saba ( em Atlântida), às 9 horas da manhã de um dia  útil.
Mais: ao meio dia comi uma salada com um peixinho e meti uma taça de vinho
Mais: me presenteei ligando no canal 481 da sky e enfrenando uma siesta.
É um escândalo para quem trabalhou de sol  a sol desde os 12 anos...
Mas tô gostando de me olhar no espelho. 
(Dedico essa crônica à minha filha Milène, juiza de direito, que, sem embargo de o ser, sabe viver)