terça-feira, 9 de abril de 2013

A LEITURA QUE FAÇO DA FALA DE TARSO GENRO

Leiamos, para evitar suspeitas, o que diz ZH de hoje:
" O Governador afirmou ainda que , se a Constituição fosse respeitada, 80% da programação sairia do ar.Tarso disse que a Carta assegura a preferência por fins educativos, artísticos...( omissis)."
-----
Certíssimo, Governador! Finalmente um filósofo, um jurisfilósofo põe o dedo na ferida.
Não entendi o arrazoado do sr. Macedo da Gaúcha às 5,30 da manhã, batendo no Tarso.  Não entendi seu assessor o sr. Scola. Não era de vocês que o Tarso estava falando. Leiam a Constituição, rapazes!
Não era do Mendelski que o Tarso falava!
Nem do rapaz da Band. Nem da Beatriz Fagundes!!!
Não tenham tanta pressa em puxar o saco de seus patrões.
-------
Leiam o que diz a Constituição!
Ninguém é dono de Tv nem de Rádio nenhuma! o Gadret é dono dos imóveis e dos equipamentos. Os Sirotski são donos das edificações e das instalações.
Nós, cidadãos, somos donos do direito de conceder faixas de atuação. As concessões são de outorga da União! Mas nem por isso os pastores da Record podem  fazer o que lhes der na telha. Entenderam ou não?
Ora, como é que num Estado Laico é possível a venda de espaços para seitas e religiões?
A que servem programas como o BBB? Isso é cultura?
Vamos ao interior. Essas baboseiras que só ensinam o povo a consumir remédios sem receita, a falar errado, a consumir sem necessidade: isso é obedecer à Constituição? E onde está o M.P.?
Então, o seguinte. Ou bem as Rádios e TVs melhoram ou que se libere tudo. 
Eu mesmo estou louco para instalar uma TV Pirata .
Quero ver implicarem comigo: chamo à lide, no polo passivo da relação processual, toda a chinelagem que está no dial . E toda a bagaceirada que está , tanto na TV aberta, como na paga.
Nem todas, mas 80% como disse o Tarso.