domingo, 14 de abril de 2013

FELICIDADE TÃO PERTO DE PORTO ALEGRE

Pensando  bem, deveríamos erguer uma mega estátua a
a) quem bolou Xangri La e Atlântida, que não surgiram de  vilas ou vilarejos e sim do planejamnto e da tenacidade;
b) ao primeiro que pensou na Free-Way.

Do meu apê de P. Alegre até meu refúgio em Xangri é o tempo de escutar uma das sinfonias de Beethoven no CD player.
Curtir uma casa no Litoral, entre março e novembro é melhor do que viajar em aviões apinhados para o Nordeste.
Claro, sempre há os desavisados e basbaques que querem " tomar banho de mar" ( só falta levarem sabonete e escovão).
Tontinho: mar  é para olhar, contemplar, caminhar na beira. Nadar é para piscina térmica, bem quentinha .De preferência pelado, com a pessoa amada.
Xangri é uma cidade interiorana, cheia de coisas boas, mas sem os incômodos das questiúnculas paroquiais. Nem sei quem são meus vizinhos. Neste momento crepita o fogo na minha lareira.
Jogo tênis nas quadras cobertas da SABA mas não conheço nenhum sócio.Jogo com minha mulher, com minha filha, com meu genro, com meus amigos. Depois me sumo para dentro da fortaleza.
Gosto desse way of life.
Restaurantes com TV, som ambiente, apinhados?
Prefiro uma salada bem colorida e um bifinho na chapa em cima de um azeite de oliva. em casa mesmo.
Experimenta , amigo.