domingo, 29 de abril de 2018

JORGE LOEFFLER ENTRA NA RODA

( blog praia de xangrilá)
O Prévidi inventou de publicar relatos de amigos e leitores sobre fatos ocorridos em suas vidas ao longo do tempo. Já veiculou vários e todos obviamente são interessantes, pois nos levam ao passado, um passado que estou certo foi bem melhor e será ainda bem melhor do que o futuro que iremos viver.
Tempos bons aqueles certamente.
Ousei descrever vários momentos de minha infância e juventude que creio será veiculado por ele em breve. Esse assunto acabou mexendo com a memória de muitos e o amigo Ruy Gessinger reproduziu no seu blog a narrativa da psiquiatra Laís Legg.
Logo ele recebeu do médico Franklin Cunha também texto recordando aqueles bons tempos.
Nesse texto o amigo Franklin recorda inclusive que estudávamos o Latim, língua da qual a nossa deriva. Era necessário decorar as declinações. Lembro que os casos eram nominativo, genitivo, dativo, acusativo, vocativo e ablativo. Recordo que os acentos gráficos eram braquia e macron.
Tínhamos no segundo grau dois cursos bem diversos. O Científico voltado aos que pretendiam as ditas ciências exatas e o Clássico voltado à área de ciências humanas.
Isto mudou e para pior, muito pior e não é culpa do PT como muitos podem estar imaginando por que hoje tudo que não presta é atribuído ao PT e petistas como se estes tivessem estado no Poder desde a Proclamação da República.