segunda-feira, 11 de setembro de 2017

OS PÁSSAROS DE XANGRI LA


Deixo assuntos polêmicos de lado, mesmo porque acabo de levar uma puteada do des. Nelson Oscar de Souza, que mora na terra do  Irma, cuja atuação foi alvo de movimentadas transmissões da CNN, que achei meio espetaculosas ( na Unistalda tem tormentas muito maiores ), mas enfim o meu querido amigo me ameaçou de colocar sal e pimenta na minha boca rota,por causa do meu linguajar na post  da sacanagem dos ,9999.
Quem sou eu para contrariar meu Juiz Corregedor dos idos de 80, no século passado?
Tá. Vamos lá.
É segunda feira e decidi voltar a Porto dos Casais só amanhã. Aproveitei para , na quietude, arrumar algumas coisas na casa.
Ocorre que há uma infinidade de pássaros aqui na praia. Desde as " curruíras" que me alertam sobre cobras, passando pelos quero queros que me avisam sobre  estranhos, até biguás e os joão de barro.
Perguntam-me os vizinhos. Porque aqui não tem sabiás? respondo: perguntem pro Prévidi que os adora, por isso que mora na Cidade Baixa.
Voltando. Pergunta-me o cara do Split:
- seu Ruy, tem uns passarinhos fazendo ninho de barro bem onde o sr.mandou  colocar o Split. Meto o lava jato neles?
- Luvirdsson, esquece o Split. Quem faz isso vai para o inferno!
- e o Split, seu Ruy.
- volta depois que os filhotes baterem asas. Tá louco ?
- guardo onde?
- Luvirdson, não sei. Guarda lá no Bali Hai ou no Galeto do Régis