terça-feira, 24 de janeiro de 2017

QUEM NO LUGAR DE TEORI II ?

A imprensa especula só entre candidatos engajados politicamente.
Pois é hora de a Associação dos Magistrados Brasileiros, a Ajuris, a OAB Rs e demais entidades entrarem em campo para  defender a idéia de Paulo de Tarso Vieira Sanseverino para o STF.
Vamos, de início , para a Wikipédia:

Paulo de Tarso Vieira Sanseverino (Porto Alegre, 16 de junho de 1959) é um jurista e professor brasileiro, atualmente exercendo o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça.[1]
Filho de José Sperb Sanseverino e Maria Thereza de Jesus Vieira Sanseverino, foi também Desembargador do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul, desde 1999.
Era magistrado de carreira no mesmo estado, desde o ano de 1986 e, no ano de 2010, compôs a lista tríplice para indicação a Ministro do STJ, após concorrer com outros 48 integrantes de Tribunais de Justiça a vaga destinada a esta classe. Graduou-se em Direito também pela PUCRS e posteriormente cursou mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Dentre outras atividades docentes, além da PUCRS, exerceu o magistério na Escola Superior da Magistratura (Ajuris/RS), tendo sido diretor no biênio 2006/2007.
Esse nome é confiável. Inteligente, independente, educadíssimo.
Vamos ver se o Presidente Temer  pensa bem, deixa seus Ministros e outras figuras exponenciais o auxiliando, mas indica para o STF um juiz de escol, na verdadeira acepção da palavra.