sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PARA QUE DEZ BOMBACHAS, SE JÁ TENS TRÊS?


Isso me disse, em castelhano, um amigo argentino, há vários anos.
Depois que celebrei parceria rural na fazenda que continua de minha propriedade, não voltei mais. Só falo com meu parceiro por celular ou por Watts.
E trouxe , em duas caminhonetes, todos meus mijados: CDs, livros, troféus, botas, ponchos, chancletas.
Deixei lá arreios, que nunca mais vou utilizar. Dei o Poeta , meu cavalo predileto, para uma me nininha. A eguada vendi para meu parceiro e algumas doei.
Vendi meu lindo caminhão boiadeiro porque não vou mais levar nada para a Expointer.
Não trouxe  pelegos para não sentir o cheiro e assim me dar saudade demais.
Os 550 kms que fazia só de ida devem estar preocupados:
- chê, o que aquele cara da SW4 preta que passava aqui a cada dez dias , que estará fazendo que não passa mais? assim, os frentistas de postos, os vendedores de mel, os atendentes das lancherias.
Esses dias estava abrindo meus caixotes com as coisas que trouxe da fazenda: livros técnicos, troféus, bombachas, chapéus, boinas.
Onde vou usar tudo isso agora? centenas de milhares de bombachas, eu era tarado por bombachas. De algodão, de brim, de lã, tinham as  modelo castelhano e as largas. Todas eu usava sem cuecas.
E eu era tarado por botas. Não podia ver um par de botas e já comprava.
Esses dias chamei um encanador ao meu apartamento de P. Alegre. O cara veio de alpargatas e uma bombacha  toda remendada. Pronto. Já presenteei ele com uma das minhas  milhares.
Um dia perguntei, mil anos atrás, para um preso, como ele se sentia sem poder fazer sexo todos os dias. Ele me respondeu que nos primeiros dias o cara fica quase louco, mas depois acostuma e acostuma. O que não tem solução doma a gente.
Depois de algum tempo só lendo, caminhando, praticando esportes e exercícios, comendo muito peixe, sem maiores compromissos, a gente se sente muito, mas muito, mas hiper bem. A gente sai fisicamente de um lugar, mas a alma sempre tarda um pouco para acompanhar. Mas acaba acompanhando.
Vou dar minhas milhares de bombachas, vou ficar só com três.