sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

OS " IDOSOS" - COMENTÁRIOS


ROSANE DE OLIVEIRA - RBS

Onde eu assino? Aqui eu vivo num embate permanente com os jovens que insistem em tratar as pessoas com mais de 60 anos como idosas (às vezes aplicam até em quem tem menos). Acho desnecessário. Por que não dizer apenas um homem de 82 anos ou uma mulher de 77 anos?

Enfim, essa causa é minha também, porque estou chegando perto e não quero ser tratada como uma pessoa com limitações daqui a quatro anos.

----
Franklin Cunha - escritor, médico, membro da Academia Rio-Grandense de Letras




E eu com 83 onde fico? Se me deixarem na zaga, ainda dou conta.
................

ASTOR WARTCHOW
Advogado, articulista em vários jornais e revistas




Belo assunto.. confesso que já bati boca com muito gente bonita de tênis, bermuda, cabelos pintados...todos joviais, saltitantes, inclusive senhoras lindas e arrumadíssimas...todos com mais de sessenta, mas, que, com certeza, saltariam dos tamancos se alguém lhes chamasse de idoso ou velho ....ou seja, esta fila, ainda que legal para todos acima de 60, é para necessitados, parcialmente inválidos ou comprometidos com alguma demanda...etc....mas aí vigora o oportunismo...imagina aquela filas longa de lotéricas....

astor wartchow

(60, mas com corpinho de 40..hehe) 

 




JORGE LOEFFLER
temos leis em excesso e educação mínima. Refiro-me à educação que se trás do berço. Se estiver em um ônibus confortavelmente sentado embora com meus setenta e dois anos e aparecer, por exemplo, à minha frente uma mulher em avançado estado de gravidez cedo meu lugar a ela.
O Editor

--------------------------
 



DES. RAMON VON BERG

 
Hoje pela manhã (após sustentação oral de ontem no TJ)

fiz uma sessão de musculação e, após, uma hora de tênis

com professor e treino de "tiro ao alvo" (saque em alvo).

Isso que completei hoje 78 (um gurização perto de vocês, né ?)

Eu só me revolto quando vejo um verdadeiro "rambinho" se

infiltrando, sorrateiro, na fila do caixa destinado - aí sim - aos

"idosos'!


Só complementando:

quando vejo outro atleta estacionando em local destinado

a deficientes eu logo fico com vontade de esclarecer ao

dito cujo: é só prá deficiente FÍSICO, NÃO MENTAL. Ok?
----------------
 
DES. ELISEU GOMES TORRES
 
 
Aos 82, ainda hesito em me antecipar aos Jovens que estão na fila. Mas tens razão : essa lei foi aprovada em tempos em que a expectativa de  vida era bem menor.