quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A INCRÍVEL VALENTIA DOS PASSARINHOS



Estava eu ontem , após o almoço, refestelado numa poltrona, ouvindo Mahler, quando  pios insistentes de passarinhos me chamaram a atenção.
Fiquei na minha pensando que era alguma saturnália que os bichinhos estavam preparando.
Mas  aumentava o alarido, como se me estivessem chamando.
Olhei pela janela e o que vi?
Uma serpente sendo " toureada" pelos passarinhos, que se revezavam dando rasantes nela ou ficando a perigosa distância.Peguei meu celular e consegui tirar umas precárias fotos.
Achei de melhor alvitre que os passarinhos não bancassem os heróis e que a cobra fosse  para outras paragens. Peguei uma vassoura e a imobilizei. Peguei-a com a mão logo atrás da cabeça e a soltei num gramado baldio aqui na frente.
Quem sou eu para quebrar a cadeia de bichos, mesmo sendo uma cobra?