sábado, 5 de novembro de 2016

CARTA AO MEU NETINHO LUCAS DE 1 ANO


Quando tu completares 18 anos é bem provável que eu esteja no Walhalla bebendo  champs o tempo todo e batendo um tênis com as walkirias.
Então aqui vão umas dicas.
Tudo o que é muito fácil vai embora fácil.
O estudo sério e bem alicerçado ninguém vai te tirar. A juventude não é para  gozar loucamente a vida. A juventude é para  plantar. A vida é muito longa para depois, sem fundamento, passares dissabores e dificuldades.
Isso de não se precisar amealhar uma poupança é conversa mole. Basta se ver quantos " despossuídos" obesos se vê  sentados , tomando cerveja sem parar. Para arrumarem os dentes  não têm dinheiro.
Nossa gente veio da Alemanha em navios amontoados de esperança. Aqui chegados , não tiveram tempo para lamentações e assistencialismo. Meteram a mão na massa e o resultado está aí.
Se quiseres ser um empreendedor, como eu fui, tens que te lembrar que nos negócios as coisas se transmudam rápido, rápido. Cochilou, o outro te ultrapassa com produto melhor e mais barato.
O empreendedor não deve ter medo de se incomodar. Por isso que a gauchada diz que o olho do dono engorda o boi.
Vê uma coisa errada, fala logo e corrige na hora. Cada vez que isso acontece, de ter que mudar de rumo, é um stress danado. Mas faz parte.
Com o tempo, depois de cresceres nos teus negócios, vais ver que os incômodos aumentam. Mas vais encarando com determinação.
Até chegar o dia em que começas a admitir em  varrer os problemas para baixo do tapete e esperar que as coisas se resolvam ao natural.
Vai piorar, seu Lucas.  E, se não tomares cuidado, vais quebrar.
Se, já com certa idade, achares que a estrada é muito penosa e cansativa, indica um sucessor familiar.
Não o tendo à disposição, porque já têm suas carreiras, ou porque não tem aptidão ,passa o negócio para outro interessado que vem com " tesón y voluntad".
Mas a verdade é que o AGRO é um baita negócio.
Na minha próxima reencarnação começarei mais cedo.
Kussia!