terça-feira, 10 de maio de 2016

TODOS VOCÊS DEVERIAM SE EXILAR NO CAMPO PERIODICAMENTE




TOO MUCH INFORMATION, esse é nosso problema.  Informação demais, informações banais ( no Facebook: fui me depilar; fui na balada, o Maranhão revogou a Constituição, mas depois ele próprio, revogou seu despacho ( os comunicadores se esquecem que" revocare" é chamar a vox de volta, portanto, revogar só pode quem emitiu a vox ( então qual é a suprise?), mas isso é coisa de um dinossauro como eu que usou a juventude para estudar).
Mas é informação demais, inclusive porque todos nós emitimos opinião até sobre sexo entre anjos.
Isso nos torna neuróticos e chatos.
Ora, ora, ora, somos , os humanos, quer queiramos ou não, mamíferos; animais, portanto.
Temos que nos reconciliar com a Natureza.
Como me disse uma amiga veterinária, que me deu a honra de sua visita ontem, os humanos são tão estranhos que querem tratar os cachorros como humanos ( para infelicidade deles).
Deixando isso para lá, ando trabalhando muito aqui no campo, pois é o olho do dono que não nos leva à bancarrota. Olho atento e uma turma espetacular de colaboradores e verdadeiros sócios, por que recebem também participação nos resultados.
Mas as coisas não são só o lucro.
O cheiro de alfazema, o cantar do galo, o nascer do sol, a bota embarrada, uma galinha feita na sua própria banha, tudo isso tem seu valor.
É importante para nos curarmos, sermos amigos da Natureza, das plantas, dos irmãos animais.
A cadeia alimentar não deve ser motivo de culpa.