sábado, 21 de maio de 2016

AINDA OS GALOS CAMINHONEIROS - COMENTÁRIOS


Buenas amigo, confrade dr. Ruy.

 

Ótimo, de uma excelência, e objetividade, sem tamanho seu texto no blog, tudo que queria, eu, ter podido expressar, como viajante( +- 2 mil Km por mes) nestas estradas do Centro/Fronteira-Oeste do RS, que sou, e seu pensar representa o meu. 

Grande e gordo abraço.

Att. 

JOSÉ CÂNDIDO RODRIGUES SILVA

Representante Comercial CBS – FONTANA - PREDILECTA
Santiago - RS
..........................................................................
a propósito de obstruções, invasões, ocupações, depredações, a qualquer pretexto, tenho pensado nas razões pelas quais viramos, "quase todos", agora, conservadores...sim, porque tais pessoas julgam-se revolucionárias...nao compreendem que se reinstalou a democracia no país com a superação da ditadura e da conclusao da constituinte...a hora é de negociação, argumentação...mas sem prejuízo do direito alheio...temos liberdade absoluta de opinião, e, bem ou mal, agil ou tardiamente, as instituições nacionais funcionam...então, repito, sinto-me hoje um conservador (logo eu que me pretendo parte uma esquerda moderna e socializante)....finalizando, creio que passou a hora de falar em educação...etc...é chegada a hora dos presídios, da responsabilização e o fim da impunidade...a educação leva 25 anos....a impunidade precisa ser combatida de imediato...tenham todos um belo fim de semana....
astor wartchow
.....................................






Irretocável o que diz o Ruy. Desta vez assiste razão ao caminhoneiros. Ano passado ocorreram obstruções de rodovias por caminhoneiros à serviço da oposição que não aceitava a derrota nas urnas. Em alguns momentos a PRF usou de força no que fez muito bem. Vias públicas sejam elas quais forem são de USO COMUM DO POVO e a ninguém é lícito obstruí-las salvo o Poder Público e tão somente para manutenção. A primeira dessas condutas ocorreu na BR-386 onde ditos indígenas obstruíram a BR-386, próximo de Lajeado por que não eram atendidos em algumas pretensões. Um caminhão frigorífico com carga de frangos com horário a ser entregue no porto de Rio Grande buscou uma estrada vicinal e dela despencou. Morreram o motorista, o auxiliar e houve perda total da carga e do caminhão. Alguns meses depois a POLÍCIA Judiciária em diligência na referida aldeia prendeu a cacique por tráfico de drogas. Isto é inadmissível. Protestar é lícito e direito de todos desde que respeitado o direito de terceiros. Fora disto é repressão policial e fim de papo.

JORGE LOEFFLER