sábado, 16 de abril de 2016

O TEXTO DE JULIO PRATES E O INCÊNDIO DE UNISTALDA


 

 

Lí o panfleto distribuido em toda a Unistalda e também  o blog do dr. Prates.

Leiamos o que diz o blog :

 


O vizinho município de Unistalda foi altamente bombardeado por milhares de panfletos contendo nome de pessoas beneficiadas pela política do atual prefeito Ribeiro e, em meio, a graves acusações. Graves mesmo.

O impacto, devido a forma didática como o texto foi apresentado, é grande, pois é tudo muito bem explicadinho. 

Não sei as providências tomadas pela administração no sentido de desmentir ou de editar o contraponto. Só fui informado que um grupo independente vai pedir averiguação das acusações no Ministério Público eleitoral.

.......................

Digo eu, agora:

Quem mora em Unistalda sabe que:

- pelos termos usados, uma pessoa culta  redigiu a matéria;

- pelos detalhes e minúcias, só pode ter sido alguém que conhece as entranhas da gestão do Município; fogo amigo?

Custo a crer que o que ali se contém seja verdade. Não é possível que tanta irregularidade tenha sido praticada. Para não se dizer outra palavra.

É.. dirão, mas é um documento apócrifo.

Sim. Mas incumbe que o M.P. de Santiago dê uma olhada nisso.

E é bom que também o Dr.  Geraldo Da Camino, do   M.P. do Tribunal de Contas; a Procuradoria dos Prefeitos, da 4ª. Câmara Criminal do TJRS tenham conhecimento e, conforme o caso, outras instâncias.
Se for verdade o que o panfleto afirma, dane-se o panfleto, vale a auditoria oficial a ser realizada.  É como um telefonema anônimo para a Polícia, dizendo onde está um criminoso. Dane-se o telefonema, importa o criminoso algemado.
É como uma carta anônima dizendo onde estão os seqüestradores. A Polícia vai lá e já não importa se a pista foi dada pela carta.

Quero bem a pessoa do gestor mencionado nos panfletos. Eu lamentaria muito ver  ele ser condenado a ressarcir os cofres públicos. Ou outras graves conseqüências.

Quem  sabe ele  revê suas ações. Ou vem a público negar o uso eleitoreiro dos minguados pilas dos cofres da municipalidade. Cuidado, nobre senhor: ainda há juízes em Berlim, por mais que Unistalda seja distante.
 Cuidado que também devem ter os beneficiários das eventuais manobras. Não é só o ordenador da despesa que leva ferro, o beneficiário entra no baile também. Leram bem? Os apaniguados vão ter que devolver também. E responder como  co-réus.