sábado, 9 de abril de 2016

O CHUTE DA MINHA VIDA - POR RUDOLF GENRO GESSINGER

 

 

Desde piá,  aprendi os fundamentos do futebol com meu pai, que foi zagueiro. Eu jogo de 11 ou de goleiro e, apesar do contraste entre nossos estilos de jogo, foram valiosos todos os ensinamentos do meu velho.

 

Treinávamos principalmente nas férias de verão e, numa manhã, fomos para um campo 7, um pouco antes da beira da praia. Minha missão naquele dia era vir com a bola dominada do meio do campo, abrir a jogada pro meu pai, na ponta direita e, depois do cruzamento dele, fazer o gol do jeito que desse.

 

Era quase meio dia quando o pai fez um cruzamento perfeito, a bola veio gostosa pro meu pé direito e eu soltei o pombo sem asa.

 

Foi o chute da minha vida. A bola furou a rede e ainda sobrou violência para quebrar a antena da Sky na casa atrás do campinho.

 

Virei o corpo devagar em direção ao meu pai pensando Vou levar a verdadeira mijada.

 

Quando olhei, ele bateu algumas palmas e falou

 

"Que peito de pé maravilhoso!"