terça-feira, 5 de abril de 2016

ATENÇÃO UNISTALDA , SANTIAGO E REGIÃO - SOBRE TERNEIROS



Vários amigos me perguntam sobre como agir com a situação do terneiros.
Com efeito, em breve os campos nativos, de crescimento estival, vão adormecer até a primavera e há uma insegurança sobre o que fazer, já que tem gente do " navio", pagando 6,20 o quilo vivo; gente do Paraná indo a 6,50; outros se limitando a 6,00.
Na região haverá as feiras de terneiros, que também são convidativas. Eu, por muitos anos, levei meus terneiros nas feiras. Hoje, com  muita qualidade, cuja notícia se espalhou, estou preferindo vender direto, conquanto vá comparecer à Feira de Santiago para comprar ventres brangus. Tem que pagar comissão, mas ao menos tu podes examinar os animais calmamente e minha fazenda é pertinho do parque.
Quem sou eu para dar conselhos para meus amigos que têm  raízes centenárias como pecuaristas?
Mas dou um : eu nunca levei um " tufo" sequer na minha vida. O negócio é RECEBER,  companheiros! Cuidado com os aventureiros! Depois que o terneiro subiu no caminhão e ele foi para a estrada,  tu estás em desvantagem.
Resumo: para quem eu não conheço só vendo " chaca na buchaca".
E sempre prefiro A VISTA, mesmo dando um desconto. Nunca se esqueçam que dando 60 dias de prazo para quem não se conhece, vão passar 60 dias e , o pior, sessenta noites sem dormir.
Coisa boa o dinheirinho no banco e a gente nanando em paz e bem feliz!