domingo, 6 de março de 2016

SEMPRE HOUVE CRISE - SEMPRE QUEM SALVA É O AGRONEGÓCIO

Todas as atividades são importantes, reconheço.
Mas se o bicho homem fosse menos egoísta e rebelde, eu não teria sido juiz. Pra que juiz se todos vivem em paz, pagam contas, não estupram ,nem assaltam?
Dinheiro que poderia ser poupado.
Eu perguntava, quando criança, ao meu pai, que era comerciante:
- pai,  tu recebes as mercadorias prontas e as revendes e aí ganhas teu dinheiro. E onde é que isso ajuda ou é necessário?
Ele me respondia que a mercancia serve para desafogar os produtores, possibilitando que eles se dediquem à  produção primária.
- e as modelos e os jogadores de futebol?
Bueno, todos sabermos que já há gente demais na Terra. E , em breve, as cidades litorâneas ficarão submersas, secas vão ocorrer. Apesar das enchentes, a água potável vai acabar.
Do que vamos, ops, do que meus netos vão se alimentar? de celulares, de  laptops, de programas de TV? De facebooks? de alpinismo sexual? de carguinhos  nas Prefeituras?
Escrevam aí: os alimentos vão inflacionar de preço. Por causa dos atravessadores. Pela escassez de incentivos, pela perseguição que fazem aos que plantam e criam.
Vão culpar a nós os produtores rurais.
Vão invadir os campos que compramos, como eles compraram carros, jóias. viagens. Nós compramos terras. Eles compraram mansões e jatinhos.
Mas vão nos invadir.
E aí vamos ter que parar.
E todos vamos comer palavras e discursos.
Arre!! que época péssima para nascer.