quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESTOU COM PRÉVIDI NESSA HISTÓRIA DOS BARES DA CIDADE BAIXA

Eis o que ele escreve: ( http://previdi.blogspot.com.br/)




Smic interdita quatro bares da Cidade Baixa
no começo da noite desta quarta

Os bares Porto Carioca, Tapas Bar, Van Gogh e Bahamas foram interditados por infringir o horário de funcionamento estabelecido por decreto municipal

Agentes da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) fecharam quatro estabelecimentos da Cidade Baixa, em Porto Alegre, no começo da noite desta quarta-feira. Os bares Porto Carioca, Tapas Bar, Van Gogh e Bahamas, todos na Rua da República, foram interditados por infringir o horário de funcionamento determinado pelo Decreto Municipal 17.902.
As interdições fazem parte da chamada "Operação Sossego". Outros seis estabelecimentos devem ser fechados nos próximos dias. De acordo com a Smic, os locais foram denunciados por moradores do bairro.
Desde o começo do ano, a secretaria notificou 29 estabelecimentos funcionando fora do horário permitido, até a 1h de domingo a quinta, e até as 2h nas sextas, sábados e vésperas de feriado, com tolerância de 30 minutos. Destes, dois tiveram as portas fechadas.
De acordo com o titular da Indústria e Comércio, Humberto Goulart, a operação "visa a proteger os dois lados do bairro": o dos moradores e o dos comerciantes.
- Eu vejo como uma ação didática. Ela traz harmonia (para o bairro), porque dá uma explicação para a população - disse.
-
Antes de ler, estranhei que nenhum deles abriu. Pensei que fosse em função da chuva.
Conheço os quatro bares. Para terem uma ideia, moro no mesmo prédio onde está o Tapa's e o Van Gogh. Repito o que escrevi no Facebook:
JAMAIS FIZ UMA QUEIXA!!
Não me incomodam.
Esse pessoal da SMIC caiu na conversa mole e babaca de algum otário que se diz "representante dos moradores".
QUE FEIO, SECRETÁRIO DR. GOULART!!!! A SMIC NÃO É PRA ISSO!!!
O pior: a SMIC foi na conversa de quem?
Até imagino quem são os otários que fizeram a tal denúncia. Mas os fiscais tinham que se informar melhor.
Levaram em consideração quem não combate - e convive numa boa - os bandidinhos que se fingem de flanelinhas, que não se preocupa com craqueiros e traficantes que, agora depois da Copa, tomaram conta, de novo.
-
O Roberto Vargas Dorneles sintetiza:

Moro no miolo dos bares da República e nunca me incomodaram, ao contrário, me sinto mais seguro quando chego em casa e tem movimento na rua. Será que vão aumentar o policiamento? Sim, porque agora a República será a terra dos pseudo-flanelinhas, traficantes e marginais. E isto ninguém combate...muito menos a (abre aspas) " Associação dos Moradores da Cidade Baixa" (fecha aspas)...
-
O Roberto sintetizou perfeitamente. Nas segunda, quando os bares estão fechados, dá medo de sair na rua, porque só tem craqueiro e traficante. Quando os bares estão abertos, os moradores NORMAIS sentem-se seguros, porque tem muita gente na rua. Ah, sim, e temos também o nosso cuidador de carros, o Barão, que não tem nada a ver com os bandidos-craqueiros que infestam a parte da Rua próxima a Lima e Silva.
--
O Tapa's? É o bar onde lancei alguns dos meus livros e todos gostam. Como escrevi, jamais fiz uma queixa ao Hélio, o dono. O Van Gogh? No século passado, nos finais de semana, tinha brigas, tal e coisa, mas está muito tranquilo.
-
ACREDITO QUE O TITULAR DA SMIC, DR.GOULART (HUMBERTO GOULART), VAI REVERTER ESTA BAITA INJUSTIÇA. NÃO PODE ACEITAR APENAS A OPINIÃO DE UM OU OUTRO IDIOTA.
E ACREDITO QUE O PREFEITO FORTUNATI NÃO VAI PERMITIR ESTA ARBITRARIEDADE!!
-
Leia mais no ponto midiático.
-
Aí estão duas fotos do Tapa's Bar, um dos interditados na Rua da República:


Curioso: o desembargador Ruy Gessinger é o "fotógrafo" do ex-titular
da SMIC, Valter Nagelstein, e Jorge Loeffler.
Bem a direita, o advogado e escritor Leo Iolovitch