segunda-feira, 3 de junho de 2013

TRABALHAR DE GRAÇA - PREVIDI GENIAL COMO SEMPRE

Vão lá no blog do Previdi e inteirem-se, please, do que ele escreve.
http://previdi.blogspot.com.br/

AGORA DIGO EU.
Como  neto e filho de comerciantes, cedo aprendi que " na hora da mesa farta ,chovem amigos; quando acaba o vinho, acaba-se tudo, até o amor".
Logo que ingressei na Faculdade de Direito ouvi de um professor: " nunca dê consultas de graça, evite dar opiniões sobre qualquer demanda salvo profissionalmente".
Alguns anos atrás recebí um convite para  participar do Conversas Cruzadas. Teria que ir lá altas horas da noite.  Ora, no outro dia cedo pegaria um aeroplano para Brasília, em missão profissional. Declinei e o Lasier achou o fim da picada, tanto que nunca mais me convidaram. Azar do Valdemar.
Convidam-me muito para um programa ao vivo numa TV aqui de P. alegre.
Raramente atendo aos honrosos convites, pois teria que me ausentar do escritório justamente  por volta das 16 horas, para me arrumar e me preparar.  Prejudicaria meu escritório, que é onde ganho dinheiro.
Tá. E a exposição na mídia não seria benéfica profissionalmente?
Respondo: a maior propaganda de um profissional é sua atuação séria e profícua, que se espalha de boca em boca.
Um programa ao vivo pode, por uma palavra impensada, detonar teu conceito.
Leva muito tempo, tijolinho por tijolinho, para a gente construir uma boa imagem.
Leva um segundo, com o microfone aberto, para tudo se esboroar.