domingo, 29 de abril de 2012

DE LIVROS E BOUGAiNVILLES - COMENTÁRIOS

ALFREDO FOERSTER

Lamentavelmente, as pessoas em geral e mormente os mais jovens encaram 

o tempo chuvoso, que nestes tempos de longa e duradoira estiagem tem sido 

uma dádiva divina, como um estorvo para o passatempo deles e que - via de

regra - é "pentelhar" a vida dos outros.

Enfim, é a vida; e cada vez ficamos mais e mais zelosos e preocupados com 

as  insistentes  incúrias alheias  sobre  as  coisas  que    - verdadeiramente - 

nos são efetivamente válidas.  

Bonfinde . . .

D o n 

PS. Ah, que belo o teu caramanchão de rouge bougainvílles (três-marias). 
......................................................................................
LISSI  BENDER


Du hast recht, es gibt Leben jenseits der Sonne. Reichliches Leben, vor allem wenn man nach innen schaut.

Apropos, "amansa Burro", ich versuche meinen Studenten immer beizubringen, dass es sich in Wahrheit um den besten" Freund" eines jeden Lesers handelt. Denn er beinhält die Schlüssel zur Verständnis von Texten, bzw. Büchern.
( Tens razão, existe vida independente do sol. Vida preciosa, principlmente  quando se olha para o seu interior. A propósito, " amansa burro", eu sempre sinalizzo aos meus alunos que na verdade ele é o melhor amigo do leitor, isso porque ele detém a chave do entendimento dos textos.)
............................................
LIA GESSINGER PAUL

Mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas que coisa mais colorida, linda!

    O meu vício é a leitura, leio até propaganda , aqueles encartes

de lojas.

     Bjs
.................................................................................................
J. F.ROGOWSKI

Querido amigo

Aliviado constato que o temor da SAMU não é monopólio meu.

É preciso saber viver, percebendo, como disse Johann Goethe, que "a beleza ideal está na simplicidade calma e serena", por vezes nas pequenas coisas, em algum detalhe que para a maioria passa batido.

Estou na serra e pouco depois da meia noite enviei mensagem a alguns amigos comentando do frio cortante lá fora, enquanto eu, aconchegado na cama, bem acompanhado sorvia um delicioso e quente café com leite, enquanto teclava com meus amados  filhos e amigos em cidades distantes.

Que magnífica bênção estar longe e perto, na cama e simultaneamente me comunicando com o mundo, Glória a Deus por isso.

Sabedoria e gratidão são qualidades raras, privilégio de poucos.

As fotos estão maravilhosas, lindo cenário.

Parabéns!

Abraço.