terça-feira, 23 de abril de 2019

SOBRE JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE - DEBATE IMPORTANTE

O Diretório Central dos Estudantes da URI Santiago irá promover na próxima quinta-feira (25), o II Painel Acadêmico de Debates que abordará o tema “Saúde, Poder Judiciário e Estado: esclarecendo papéis individuais”.  Com a mediação do presidente do Núcleo Jovem da Cacism, Lucio Antunes, profissionais da área vão prestar esclarecimentos sobre a saúde em âmbito público e privado, bem como as atribuições de cada setor.
O advogado e especialista em direito médico pela Washington College of Law American University, EUA, Ricardo Jobim; prefeito de Santa Maria, ex-secretário de saúde e advogado Jorge Pozzobom; o diretor do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Fernando Uberti Machado; e o diretor do laboratório Oswaldo Cruz e presidente do Centro RS Saúde, Rafael Silveira, são os profissionais convidados a falar sobre a temática escolhida para este Fórum. Fazer da academia palco de uma pertinente discussão sobre saúde, um dos maiores anseios da população, é extremamente importante para esclarecer os papeis individuais de cada agente no processo de gestão, execução e operacionalização da saúde”, afirma o presidente do DCE, Fernando Oliveira.
O evento que tem apoio do COREDE Vale do Jaguari e Centro RS acontece a partir das 19h, no Salão de Atos da universidade e é aberto a toda comunidade. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. A taxa para emissão do certificado de 5 horas complementares para universitários será de R$ 5,00. Acadêmicos com a carteirinha do DCE não pagam.


                                          
Fernando Oliveira
Santiago - RS - Brasil
Fone: (55) 9.9675-3496