sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SAUDADES DA UNISTALDA AMADA







Estava me lembrando que a maioria dos fazendeiros iniciava a tosquia em janeiro. Achei que era de melhor alvitre antecipar para  novembro. Para mim, na ocasião, deu certo.
Mas as coisas vão mudando e se não acompanhares, vais te dar mal. 
Sou um homem que se adapta fácil a novos lugares:  não fico incomodando com as manias que toda região tem, de norte a sul, de leste a oeste. Quando mudo de posição, não fico falando mal de onde estive. Só me lembro das coisas boas.
Quando meu filho Rudolf estudava em Santiago achei que melhor seria cursar o ensino médio em P. Alegre. Custou a se readaptar, mas cursou o Direito na PUC,na Capital,  se forma agora no fim do ano e já foi aprovado nos exames da OAB. Passa, porém, indo a Santiago e Unistalda com seu valente Renegade diesel.
"Quando é tempo de tosquia", que saudade.
Ainda somos proprietários da fazenda, da Pecuária Gessinger, mas outra pessoa assumiu a administração e , como dizem os irmãos Sagrillo, " o negócio tem que ser bom para os dois" e para nós é muito bom. estamos lidando com uma pessoa honesta e inteligente.
A vida é assim, estou feliz morando em P. Alegre, Xangri la, Rio de Janeiro( no inverno), e visitando meu filho na Alemanha. Filhos e filhas todos bem colocados .
Maristela prestes a se aposentar.
Mas não há dia em que não pensamos em Santiago e Unistalda.