segunda-feira, 24 de setembro de 2018

VISITANDO MEU AMIGO EDSON NO RIO DE JANEIRO

Conheço o Edson, dono de uma Barraca de caipirinhas, cervejas, aluguel de cadeiras de praia e guarda-sol há uns 20 anos. Toda vez que vou ao Rio, onde me encontro agora, visito Edson, bem ao lado do Posto 5 em Copacabana. Eu me hospedava no Miramar que fica na Atlântica e bem na frente, na praia, o glorioso Edson com sua barraca e  rede de vôlei. Funciona assim: ele monta tudo pra ti e vai anotando tuas despesas num caderninho. No dia de tua partida tu acertas tudo com ele. Se estás com celular, dinheiro e queres dar uma caminhada, entrega para ele que está seguro. Quando meu filho Rudolf era criança, o Edson tinha uns gurizinhos também. Deixávamos o Rudolf brincar com os guris e íamos caminhar. Edson mora na favela e é um cara de fé. Toda vez que o encontro lhe dou uma bandeira do RGS e uma camiseta do Inter.
Quanto a jogar vôlei na rede dele, só com sua aquiescência. Se não , nada feito. Edson me deu todas as dicas sobre o que fazer e o que é perigoso no Rio.
Os anos passaram, Rudolf está com 22 anos e os piás de Edson já são papais.
Deem uma olhada nas fotos deste meu querido amigo.