quarta-feira, 21 de junho de 2017

VOLTANDO, NAS ASAS DA TAP

Depois de mais de um mês na Europa, chegou a hora de voltar. De Frankfurt até Lisboa são três horas de vôo. A chegada a Lisboa sempre é encantadora. Hospedamo-nos de novo no Hotel Fênix na Praça Marquês de Pombal. Um calor gostoso. Nas minhas longas viagens posso dizer que dois locais ponteiam em matéria de gentileza: Lisboa e o Rio de Janeiro.
Cedo da manhã tomamos o táxi que nos levou ao Aeroporto de Lisboa. Super organizado, seguranças muito educados.
E, tal como viemos, embarcamos no avião da TAP , que vai direto a P. Alegre.
Me perdoem a falta de modéstia. Mas prefiro viajar mais espaçadamente, a cada três anos, mas sempre na Business Class. Nada de ficar apertado como sardinha, mesmo porque de Lisboa a P. Alegre são dez horas de vôo.Na First Class não tem problema de  acesso ao banheiro, podes dormir com o corpo todo na horizontal, com travesseiro, cobertor e tudo. Podes olhar filmes e reportagens no visor que tens à frente,  optar por ouvir música e as possibilidades são várias.
Ao entrar na área da Primeira Classe já te espera um espumante gelado e a viagem assim vai com vinhos, ótimas comidas e muito carinho.
De novo notei que a TAP coloca  senhoras como comissárias, o que é ótimo. Muito inteligente essa opção pois cria um clima de muito respeito. E os comissários são extremamente gentis.
Só para incomodar meus queridos leitores e minhas adoradas leitoras, aqui vai o cardápio do que foi servido durante o vôo.