segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PARTIU UMA WALKÜRE

O Club União, o mais aristocrático de Santa Cruz do Sul,realizava inesquecíveis  bailes de gala. Com orquestras famosas,ornadas de instrumentos de corda, sopro, madeiras.
Eu gostava muito de conversar , na Piscina do Tênis Club de Santa Cruz, com uma menina das mais lindas que  vivia em minha terra Natal. Era a Margareth Schmidt, de uma família de grande respeito e protagonismo. Loira, alta, olhos azuis, uma menina de esmerada educação.
Pois ela, ao completar 15 convidou-me para ser seu par no Baile de Debutantes. Eu tinha 17 e meu pai comprou para mim um terno azul marinho, camisa Tannhauser, borboleta e sapatos novos.
Dançamos aquelas lindas valsas.
Em seguida me mudei para P. Alegre e nunca mais a vi.
Minhas irmãs me davam notícias dela, mesmo após casada.
Hoje me ligou, chorando, uma amiga dela,.
Margareth foi para o céu hoje de madrugada.
Se foi mais um idílio da adolescência.