terça-feira, 13 de abril de 2021

IMPORTANTE TEXTO DO DR. JOÃO-FRANCISO ROGOWSKI

 

Templos de Deus não são menos essenciais que os templos comerciais

 Por João-francisco Rogowski,

Jurista e Teólogo

Na sexta-feira à noite (09/04/21) a Suprema Corte dos EUA derrubou, pela quinta vez, as restrições do Estado da Califórnia à reuniões religiosas como, encontros de orações, aulas de estudo da Bíblia e congêneres.

A ordem liminar do Tribunal seguiu as anteriores, revogando as limitações ao comparecimento aos templos de adoração.

Segundo o jornal The New York Times, edição de 10 de abril de 2021, os Magistrados da Suprema Corte americana expressaram impaciência com o tribunal federal de apelações na Califórnia, dizendo que havia repetidamente desrespeitado as instruções da Suprema Corte. “Esta é a quinta vez que o tribunal rejeitou sumariamente a análise do Nono Circuito das restrições da Covid da Califórnia ao exercício religioso”, disseram eles como ficou consignado no acórdão.

Ainda segundo o The New York Times, os Juízes disseram  que a Califórnia violou a lei suprema dos Estados Unidos ao desfavorecer os cultos religiosos. “A Califórnia trata algumas atividades seculares ​​de maneira mais favorável do que o exercício religioso, permitindo salões de beleza, lojas de varejo, serviços de cuidados pessoais, cinemas, suítes privadas em eventos esportivos e concertos e restaurantes internos”, registrou o acórdão.

Como se constata, a Suprema Corte Americana não apenas garantiu a liberdade de culto e adoração, mas, sobretudo, assegurou a liberdade de escolha do cidadão, de decidir por si próprio se quer ou não participar de encontros de fé.

A intervenção estatal justificar-se-ia se as pessoas estivessem sendo compelidas, coagidas, a participar das assembleias religiosas, mas a contrario sensu, quando essa participação é questão de livre escolha do cidadão, não compete ao Estado intervir, exceto, para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários, como distanciamento e o uso de máscara por exemplo.

Sinto-me profundamente envergonhado quando comparo a decisão da Suprema Corte dos EUA afirmando que, os Templos de Deus não são menos essenciais do que os templos comerciais, com a decisão do nosso Supremo Tribunal Federal, que decidiu contra a liberação de cultos religiosos e missas durante a pandemia.

A pandemia está prestando um grande serviço à nação brasileira, separando o joio do trigo, mostrando quem é quem. Nunca se viu tanta hipocrisia e corrupção no Brasil, como agora.

Milhões de pessoas em “prisão domiciliar” perdendo seus empregos, empresas falindo às centenas, mas estranhamente o crime organizado reina soberano nas mais diversas áreas, a começar pelas baladas clandestinas, seguido pelos bingos, cassinos, casas de prostituição, tráfico de drogas, tudo funcionando clandestinamente como sói acontecer, debaixo das barbas das autoridades.

Uma significativa parcela daqueles encastelados no poder tem nenhuma preocupação com a vida ou com a saúde da população, usam de sofismas, de argumentos com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, enganando deliberadamente o povo. Objetivam na verdade o ataque sistemático e o consequente desmonte dos valores mais preciosos à sociedade brasileira, como a Família, Fé, Liberdade e seu consectário lógico, a Livre Iniciativa.

Parabéns aos Magistrados da Suprema Corte dos Estados Unidos da América por assegurarem a liberdade do povo!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor". (Salmos 33:12)