sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O AR PURO VALE OURO

Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James HiltonLost Horizon(Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências ( wikipedia).






Hoje falei para alguns amigos que as maiores riquezas das praias de  Xangri La eram a ausência de edifícios na orla, a brancura das areias, o mar e o céu geralmente azuis, a ausência de problemas maiores, as amizades que se cultivam cada dia mais com os residentes fixos e os proprietários de casas, sempre mais e  mais numerosos.  É gente que veio em busca de nova vida, trabalho,paz.
Pois não é que o meu querido amigo e companheiro de tênis, o Alexandre, dono da Farmácia Probel de Rainha do Mar  me asseverou:
- nossa  outra grande riqueza é o AR PURO   e , apesar de muitos não gostarem, também  O VENTO NORDESTE  .
Sim, vento , ar puro, nada de fuligem, poluição, como não me dei conta disso antes? será por isso que ando forte e disposto? Ar é tudo! e ar puro....infelizmente nem todos têm.
( Meus patrícios de Unistalda, eu também adoro aquela linda querência, cujo ar também "é puro e a violência não chegou".)