terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

VISIBILIDADE E IMPOTÊNCIA ANTE AS INJUSTIÇAS

Senta aí e me escuta.
Tu podes ser um jurisfilósofo de escol, mas ninguém vai te reconhecer na cidade grande.
Cidade grande é uma coisa; cidade pequena é outra, todos se conhecem e não existem segredos.
Voltando: o jurisfilósofo só é reconhecido pelos seus alunos da faculdade.Numa eleição em que se meter, vai perder de mil a zero para o Aristonssonly, o jogador de futebol .
Se você for só locutor de rádio ou âncora de um programa, ninguém vai te parar.
Mas a TV é bucha!
O Nico Fagundes   sempre me dizia que é a TV que nos faz ser parados na rua.
Em P. Alegre, por causa da TV Pampa, programa Pampa debates, sou uma subsubsub celebridade.
Feito esse introito, vamos à reportagem de hoje.
Câmeras em mim, saindo de casa, na Duque, para o percurso de 200 metros até o escritório.
Corta para uma moça de seus 25 anos que me olha e diz:
- tu não é o cara do Pampa debates, tu andava meio sumido né?
Câmera dá um recuo e nos foca os dois dialogando:
A guria diz:
- eu quero fazer uma denúncia  e te pedir um conselho.
( meu cérebro a mil, pensando, bah..que chá de banco)
- fala, minha filha.
A guria muda imediatamente tratamento para senhor, depois do minha filha:
- o quiéque o sr. acha: eu trabalho num consultório, não ganho horas extras, tô sem receber desde dezembro e não recebí o 13. E o meu chefe leva uma vida de rei, mas diz que não tem dinheiro. Eu tenho uma filha de 4 anos para sustentar sozinha.
- olha, minha filha, acho que tu tens que ir na defensoria pública e detonar esse cara na Justiça.
- mas o que o sr. acha pior, não receber ou estar desempregada?
Câmeras em close no meu rosto .
Congela e vai tirando de foco até ficar bem embaciado.
Na edição, por favor, coloca a Praça da Matriz em chamas com o patrão dela pedindo clemência, dentro de sua Land Rover.