quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR RS

Mistérios, bocas pequenas, conchavos e muito fogo amigo por aí.
Eu me convenci que curral eleitoral só sobrevive no RGS em alguns municípios pequenos, onde ainda é possível aterrorizar os menos favorecidos, ameaçando retirar o bolsa família ou não dar lona na hora do vento no telhado.
Fora disso é a TV que resolve a maior parte dos votos.
Sartori foi genial na TV , como foi Yeda, como foi Rigotto, estes últimos na primeira eleição.
Rossetto é conhecido mas leva uma carga braba pelos destinos do PT nacional. Sartori tem aquela nuvenzinha preta de RGS não  reeleger Governador.
Heinze sofre de restrições dentro de seu próprio partido, como tempos atrás me alertara o blogueiro Fernando Oliveira, de Santiago ( eu diria fogo amigo). No começo não acreditei.  Mas Heinze é preparado e rodado. Além de ser bom caráter e ter provado ser um bom gestor, tanto de suas coisas particulares bem como gestor público em São Borja. Desempenhará bem na telinha?
Meu amigo Cairolli é super inteligente e articulado. Diz que vai  concorrer caso Sartori não vá. É acostumado com a TV.
Vem aí, costurando pelas bordas um jovem, de aparência impecável, também muito preparado até academicamente. Sua administração na Prefeitura de Pelotas é muito elogiada. Eduardo Leite o nome do moço. Nas vezes em que participei do Pampa Debates, no canal 4, ví que ele se comunica muito, mas muito bem.
PDT e outros partidos merecerão uma análise oportunamente de meu blog.