segunda-feira, 22 de agosto de 2016

UNISTALDA -A PECUÁRIA GESSINGER RUMO À EXPOINTER


No que tange aos equinos temos planos de, a partir do ano vindouro, participar das classificatórias para o Freio de Ouro. Para esse projeto teremos que, necessariamente, terceirizar o treinamento, porque não vale a pena montar toda uma estrutura aqui na nossa sede, só para isso.
No que pertine aos bovinos, estamos circunscritos às raças Angus e Brangus, tanto em gado geral, de corte, como  os tatuados, cujos machos se destinam à venda como reprodutores. Nessa área ainda não teremos, por enquanto, animais de argola, pois os touros que ofertamos são rústicos e têm mercado garantido em toda a região de Santiago. 
Continuamos fora do ciclo de terminação , ou engorda, pois concluimos não termos condições ótimas para essa fase. Assim, as fêmeas vazias são descartadas e comercializadas para os invernadores.
No que tange às pastagens de inverno também terceirizamos, colocando nossos animais de ponta em áreas arrendadas nos quatro meses de frio.
No que toca aos ovinos, temos um plantel de ponta, fomos várias vezes Grandes Campeões, mas optamos por, junto com nossos técnicos, fazer uma pré-seleção em janeiro, sendo que  os melhores borregos e as melhores borregas vão para o Hotel de Ovinos do sr. Adão Fagundes, que fica encarregado de preparar os animais.
Assim sendo, ao fim e ao cabo, vão só um macho e uma fêmea.
Entendemos ser melhor focar em um só de cada gênero do que atrolhar os boxes, eis que a Expointer não é mercado próprio de venda e sim uma vitrine que alavanca  a marca do expositor.
E hoje cedo, portanto, os animais estão sendo levados a Esteio, levando para o Brasil o nome de UNISTALDA.