domingo, 5 de janeiro de 2014

ME AJUDEM A INTERPRETAR ISSO

1-Eu tinha casa no Centro de Santiago. Bem defronte , uma parada de ônibus. As pessoas ficavam horas ao sol, em pé. Comprei um banco e o coloquei na calçada, encostado ao meu muro.  Para minha surpresa as pessoas não se sentavam no banco.
Perguntei:
- puruquê vocês não sentam no banco?
- purque não é  nosso....
----------------------------------------------------
2- Para jogar tênis a gente compra um tubo que contém 3 bolinhas. Após algumas partidas elas se desgastam um pouco e, portanto, tem que abrir outro tubo, mesmo porque a partir dos 50 a gente não pode se comportar como se fosse pobre.
Detesto ficar juntando coisas que não usarei mais.
Quem poderia querer essas bolinhas usadas?
Ontem, aqui na praia, tive uma idéia: peguei 3 tubos DE BOLAS USADAS, coloquei na calçada na frente da minha casa. Em baixo dos tubos um bilhete:  PODEM LEVAR.
Estava ouvindo Marlene Dietrich quando ouço baterem palmas.
Era uma jovem de seus 31 anos e 6 meses:
- posso levar um desses tubos pro meu nenê?
-  claro, guria, tu não viu o bilhete?
- vi, porque o senhor o colocou?
- porque em santiago...
a guria levou o tubo como se fosse uma pepita de ouro.
--------
Minutos depois um guri de seus 16 anos de 400 espinhas apertou na campainha.
- Pronto!
- posso levar as bolinhas, senhor?
- o que está escrito no papel?
- é , mas o senhor não escreveu QUEM É QUE PODE LEVAR.
- Me ganhou. Pode levar.
- posso levar os dois tubos, eu tenho dois irmãos pequenos.
- pode.
-------------------------------------------------------------------------------
Será que as classes A e B estão ficando educadas como os pobres?
--------
respostas para   ruy@gessinger.com.br
O remetente da  que mais me agradar vai ganhar um tubo de bolas usadas, que mandarei por sedex ou um pelego  feito lá na estância e curtido com  leite e sal grosso.